Compartilhe!

O curso

O Objetivo da Especialização Técnica em Medicina Nuclear é capacitar os profissionais de nível técnico e tecnólogos a distinguir e aplicar as técnicas de medicina nuclear, lidar com princípios tecnológico-físicos de equipamentos e formas de proteção às radiações ionizantes. O Curso proporciona ao aluno o conhecimento das principais técnicas e características do diagnóstico e tratamento oncológico, com a missão de capacitá-lo para o mercado de trabalho cada vez mais exigente. Ao final do curso, o aluno estará apto a: ser capaz de reconhecer a instrumentalização técnica em Medicina Nuclear, relacionando os principais protocolos clínicos envolvidos neste processo de trabalho, assim como identificar o diagnóstico e terapia existente nesta área.  

Mercado de Trabalho

A necessidade desse profissional se faz presente, uma vez que a vasta rotina de exames em Medicina Nuclear é crescente, exigindo do profissional um conhecimento fisiológico e de metabolismo amplo, aliado a uma realização ideal de adequação da técnica e instrumentalização nuclear. Além disso, o profissional regulamentado por lei, deve ser possuidor de competências que lhe permitam desenvolver sua profissão em centros de diagnósticos, clínicas, prontos-socorros, unidades de saúde, sejam nos setores privado ou público. Os profissionais especialistas formados neste curso poderão atuar em: - Clinicas atuantes na área da Medicina Nuclear; - Hospitais públicos e privados que possuem o departamento de Medicina Nuclear - Realização de exames de cintilografia óssea, cintilografia do miocárdio, cintilografia de corpo inteiro, PET/CT. - Auxiliar nos procedimentos de tratamento do câncer pelas técnicas de Medicina Nuclear.  

Público Alvo / Pré-requisitos

Portadores de diploma de conclusão dos Cursos de Técnico ou Tecnólogo em Radiologia. -Diploma de Técnico ou Tecnólogo em Radiologia -CPF e RG (ou Cédula de identidade do CRTR) -Comprovante de endereço -2 Fotos 3×4 -minicurriculo com atividades desempenhadas na área Para comprovação de experiência na área desejada: 1- declaração da clínica/ hospital ou anotação na CTPS 2- Certificado de curso na área Obs: será aplicada uma prova, caso não tenha as comprovações 1 e 2 acima

Público Alvo

Portadores de diploma de conclusão dos Cursos de Técnico ou Tecnólogo em Radiologia.  

Preparado para atingir seu potencial máximo?