Curso de Especialização em Radioterapia

Duração do Curso: 05 Meses / Aulas aos Sábados

Público alvo

Profissionais e Portadores de diploma de conclusão dos Cursos de Técnico ou Tecnólogo em Radiologia.

Pré - requisitos

Portadores de diploma de conclusão dos Cursos de Técnico ou Tecnólogo em Radiologia. Documentos necessários:

  • CPF e RG ou cédula de Identidade do CRTR;
  • Comprovante de endereço;
  • 02 fotos 3×4;
  • Minicurrículo com atividades desempenhadas na área. (comprovação de experiência)
  • Certificado de curso da área (Obs.: Será aplicada uma prova, caso não tenha as comprovações dos ítens 1 e 2 acima mencionados)
  • Declaração da clínica / hospital ou anotação da CTPS.
 
O Curso

O Curso de Especialização em Radioterapia está estruturado legalmente com autorização sob parecer autorizativo  E03/016/104910/2018. 

O Curso proporciona conhecimentos teórico-práticos na área da Radioterapia para atuar na assistência técnica ao paciente oncológico.

O técnico em Radiologia, especializado em Radioterapia, é um profissional fundamental para o funcionamento do serviço, pois é responsável desde a aquisição das imagens radiológicas para planejamento até a aplicação das radiações ionizantes no paciente.

Mercado de Trabalho

A necessidade desse profissional se faz presente, uma vez que a vasta rotina de exames e tratamento oncológicos infelizmente cresce abundantemente, exigindo do profissional um conhecimento fisiológico e de metabolismo amplo, aliado a uma realização ideal de adequação da técnica e instrumentalização nuclear.

O mercado de trabalho em radioterapia acaba sendo extremamente cxrescente, pois há momentos de expansão (em que muitas vagas de trabalho são disponibilizadas) com pouca retração (especialmente em momentos de crise econômica).

Áreas de Atuação e oportunidades

Os profissionais especialistas formados neste curso poderão atuar em: 

As áreas de atuação envolvem o atendimento ambulatorial e, em menor proporção, hospitalar, podendo-se realizar tratamentos que vão desde tratamentos de baixa tecnologia, como tratamentos que utilizam basicamente o planejamento baseado em radiografias (denominado tratamento 2D), até tratamentos de alta tecnologia, como a radiocirurgia e radioterapia estereotática corporal (SBRT).

Outra área de atuação importante é a braquiterapia, um tipo de radioterapia em que é realizada a inserção de aplicadores em cavidades próximas ao tumor, ou mesmo intratumorais, que conduzirão a radiação diretamente à região a ser tratada, com menor exposição dos órgãos sadios adjacentes.

Não perca tempo, estamos com matrículas e mensalidades em preços exclusivos! Clique no botão abaixo e fale direto com nosso whatsApp