Radiologia Médica

Compartilhe!
Trata-se da área onde o técnico opera equipamentos de diagnóstico por imagem que produzem radiografas convencionais ou digitais, empregados tanto na área médica quanto na industrial e de engenharia.
Na Medicina, as imagens ajudam a identificar alterações e patologias em órgãos internos do corpo humano, em exames de raios X ou de ressonância magnética, por exemplo.
Em Engenharia, o tecnólogo utiliza os aparelhos para rastrear estruturas metálicas e tubulações de edifícios escondidas sob o concreto ou a fuselagem de aeronaves, com o objetivo de localizar e corrigir defeitos na construção de aviões.
Na indústria farmacêutica e na alimentícia, esse profissional atua com físicos e engenheiros de alimentos na operação de fontes radioativas empregadas na esterilização de medicamentos e alimentos.
Ele pesquisa melhorias na qualidade das imagens e a segurança dos aparelhos.
Após a conclusão do curso, pra exercer a profissão é necessário fazer o registro no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia.

Duração

1 ano e 8 meses

Matrícula

R$60,00

Estágio

A partir de 1 ano estudando o aluno é encaminhado para cumprir 400hs de estágio em clínica e hospitais conveniados com a instituição.

Visitas Técnicas

Ao longo do curso é proporcionado ao aluno visitas técnicas em laboratórios que complementam seu aprendizado.

Turmas

2 x na semana:
Tarde- 13hs às 15hs e
Noite- 19h às 22hs