Segurança do Trabalho

Compartilhe!

O Curso

O curso Técnico em Segurança do Trabalho é voltado para a capacitação do aluno, onde ele possa entender e aplicar um conjunto de medidas que previnem e minimizam os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade física do trabalhador, observando, também, o cumprimento de toda a legislação pertinente.

Habilidades

O Técnico em Segurança do Trabalho é o profissional que elabora e implementa políticas de saúde e de segurança do trabalho (SST). Realiza auditorias, acompanhamento e avaliação na área. Identifica variáveis de controle de doenças, de qualidade e do meio ambiente. Desenvolve ações educativas a àrea de saúde e segurança do trabalho. Participa de perícias e fiscalizações e atua em processos de negociação. Participa da adoção de tecnologias e de processos de trabalho. Gerencia documentação de SST. Investiga, analisa acidentes e recomenda medidas para sua prevenção e controle.

Áreas de Atuação

O Técnico de Segurança do Trabalho pode atuar em empresas: organizando programas de prevenção de acidentes; Orientando a CIPA, uso de equipamentos de proteção individual; Meio ambiente e ecologia da empresa; Elabora planos de prevenção de riscos ambientais; Inspeção de Segurança; Laudos Técnicos e Ministrar palestras e treinamentos.

Duração

20 meses (1 ano e 8 meses)

Matrícula

R$60,00

Estágio

400h

Turmas

Duas vezes na semana:
Manhã- 9h às 12hs,
Tarde- 13hs às 15hs e
Noite- 19h às 22hs